Pages

Vem aí o remake de A História Sem Fim



O clássico da Sessão da Tarde A História Sem Fim vai ganhar uma refilmagem. A produtora de Leonardo DiCaprio, Appian Way, está negociando com a produtora Kennedy/Marshall Co. e a Warner Brothers para dar uma repaginada no longa de 1984. 

Primeiro filme do alemão Wolfgang Petersen depois que ele dirigiu o cult O Barco, a co-produção EUA-Alemanha Ocidental, baseada no romance alemão homônimo de Michael Ende, contava a jornada do garoto Bastian Balthazar Bux num mundo literário paralelo, em que as aventuras de um herói no reino de Fantasia se confundiam com sua vida real, fora do livro. 


 A WB comprou recentemente os direitos sobre o original - que chegou a ganhar duas continuações, em 1990 e 1996. 

Segundo o Hollwyood Reporter, a ideia é explorar nuanças do livro que ficaram de fora do filme de 1984, mas ainda é cedo para dizer - falta contratar roteiristas e, antes disso, fechar o acordo entre as produtoras.

2 comentários:

  1. Esse é um clássico!
    Poderiam fazer o filme como foi feito Tim Tim (um desenho realista). Acho que ficaria ótimo!

    ResponderExcluir
  2. A anos estão falando isso, mas até agora nada!
    Ps: Tenho medo que estragarem tudo, como fizeram no HSF 2 e 3. O próprio Escritor Michael Ende odiou o primeiro filme e morreu antes de ver os outros (mas isso tenho q discordar dele), pq mesmo sendo um monte de "bichos de pelúcia pra venda" (como Michael mesmo disse), a sua história ainda marcou minha vida.
    O legal é que o livro ja falava do Sr. Dos Anéis naquela época. Então é esperar q venha algo do mesmo nível de investimento sem destoar muito do livro.

    ResponderExcluir